Polícia Civil da Bahia deflagra operação contra grupo investigado por homicídio no Engenho Velho de Brotas

Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Última Rota, com foco no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares no âmbito das investigações do assassinato de Wellington Santos Araújo. O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
Coordenada pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a operação resultou na prisão de dois suspeitos diretamente envolvidos no homicídio. Um terceiro investigado foi localizado, mas reagiu à abordagem policial, entrou em confronto com os agentes, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma quarta pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Armas e entorpecentes também foram apreendidos durante as diligências, que ocorreram nos bairros Engenho Velho da Federação e Lobato.
Segundo as investigações, os alvos fazem parte de um grupo criminoso com histórico de violência e envolvimento direto na morte de Wellington. A Operação Última Rota contou com a mobilização de cerca de 70 agentes das forças de segurança, reunindo 10 equipes da Polícia Civil e 12 da Polícia Militar.
As investigações continuam,visando localizar outros suspeitos e aprofundar os levantamentos sobre a atuação do grupo criminoso na capital baiana.
Fonte:bn